Aos poucos a tradicional "sala de visitas" foi se reconfigurando, assumindo características mais contemporâneas, do atual modo de vida. Atualmente as salas de estar são espaços múltiplos, aconchegantes, destinam-se ao lazer do dia-a-dia, mas também aos momentos de receber os amigos e familiares. A intimidade das salas utilizadas pela própria família trouxe ainda mais identidade aos encontros. Ao invés de refletirem uma imagem engessada, as novas salas passaram a revelar características reais e hábitos cotidianos. Visando ao melhor aproveitamento de espaço, diminuiu-se o número de ambientes. A tendência passou a ser espaços maiores e menos numerosos. Assim, os livings passaram a ser ocupados por móveis maiores e mais confortáveis. Os sofás ganharam maior profundidade, as estantes passaram a abrigar livros, taças, garrafas, diversos. As mesas de centro ganharam tamanho e identidade. Sobre ela, a família expõe objetos adquiridos em viagens, livros e revelam aquilo em que acreditam e gostam.

É incontestável, portanto, que mais do que adequação à contemporaneidade, as mudanças sofridas pela antiga sala de visita trouxeram autenticidade e identidade aos encontros. E, como as mudanças estão sempre ocorrendo, seguem alguns conceitos que agregam e valorizam o melhor projeto para o cliente:

A iluminação adequada é imprescindível para o sucesso de um projeto. O escriótio Imarquitetura busca a utilização de sancas e LEDs, no entanto, não se esqueça de que a iluminação deve atender à funcionalidade do ambiente. O predomínio de luz branca deixa o ambiente pouco aconchegante. Além disso, cuidado: as cores das lâmpadas exercem forte influência nas cores dos objetos e, portanto, devem ser corrigidas. Utilize iluminação direcionada às superfícies refletoras (paredes e tetos), evitando calor sobre as pessoas que habitam o ambiente.

Em ambientes menores, use cores claras. Espelhos e uma boa iluminação assumem importante papel para a sensação de amplitude. Neste caso, não sobrecarregue as salas com móveis numerosos. Indicam-se dimensões maiores e quantidades menores. Enfim, as medidas geralmente serão estabelecidas de forma adequada a preservar a circulação e o espaço necessário para o conforto dos usuários. O espaço costuma ter sofás e alguns aparelhos de conforto, relaxamento e distração, como aparelhagem, televisão. Também é usual possuir uma mesa de jantar, onde se recebem os convidados, trazendo conceitos para sala.

 

 

No último dia 30 de novembro, fomos homenageados com o Troféu Evidência 2017/2018, no jantar Melhores do Ano. Agradecemos ao Momento Vip, pelo carinho e reconhecimento.

.No último dia 30 de novembro, fomos homenageados com o Troféu Evidência 2017/2018, no jantar Melhores do Ano. Agradecemos ao Momento Vip, pelo carinho e reconhecimento.

 

Espaço Arquitetura

Rua Barão do Rio Branco, 2273
Rosário do Sul
97590000
(55) 99944-5953 imarquitetura@hotmail.com
Espaço Arquitetura e Construção